quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cubatão escolherá em 11 de Novembro, 5 novos conselheiros tutelares sob cuidados do CMDCA




O Comunidade em Foco desta quarta-feira (17/10) recebeu uma comissão especial do CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente). Participaram no programa no estúdio Rhema, o presidente do conselho - Gilmar Balbino, Antonio Jorge dos Santos - Coordenador da comissão da eleição do Conselho tutelar e Evaldo Santana - Membro da entidade.

Durante o bate papo os participantes explicaram sobre o funcionamento do conselho, que atua como guardião ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)  dentro da estrutura dos órgãos estadual e federal (Condeca e Conanda). Com formação paritária o CMDCA é composto por conselheiros indicados pelo governo municipal e voluntários da sociedade civil.

Sobre as entidades locais, Gilmar relatou que o conselho tem observado de perto suas iniciativas  e todas estão em conformidade com o estatuto. O presidente anunciou durante o programa a produção de um diagnostico, elaborado pela prefeitura em parceria com a fundação Telefônica/Vivo, o documento tem como principal meta mapear as prioridades no segmento, subsidiando as entidades e o governo sobre as reais necessidades da população.

Responsável pela organização das eleições que empossarão 5 novos conselheiros tutelares, o CMDCA se prepara ainda para o pleito que será disputado no próximo dia 11 de Novembro.

Antonio Jorge dos Santos, explicou que todos os candidatos homologados, foram aprovados em um processo seletivo, sob responsabilidade da universidade Unimonte, ao todo 12 candidatos foram considerados aptos para a disputa (veja a baixo a lista).

Sobre o local de votação Evaldo, alertou que todo o processo acontecerá em apenas três colégios eleitorais (veja abaixo os endereços) e que os eleitores devem ficar atento a sua sessão para comparecer ao local correto no dia do pleito.

Voluntários que queiram atuar no processo podem se inscrever pelo telefone; (13) 3372 4178, tendo o direito garantido por lei de gozarem dois dias de folga caso comprovada a participação. Para votar o eleitor deve comparecer dentre as 8h às 16h, portando o título de eleitor e um documento com foto.

A previsão dos organizadores é de que os novos conselheiros sejam conhecidos até as 22h do dia da eleição. Ao vivo a comissão se comprometeu em retornar ao estúdio nos dias subsequentes a disputa para informar os vencedores e como ocorreu o processo.


Ouça parte  do programa desta quarta-feira (17/10). *Para uma melhor audição clique em pausar ou abaixe o volume do link "OUÇA AO VIVO" na coluna à direita da página. 





Por Almir Junior 
* Ouça o Pgm. Comunidade em Foco de segunda a sexta-feira a partir da 9h/manhã em FM - 92,5 ou pela internet aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário