terça-feira, 30 de outubro de 2012

Paulo Tito explica enfraquecimento político e defende democracia interna no PT



Em meio ao melhor momento do Partido dos Trabalhadores em Cubatão com a recente reeleição da Prefeita Márcia Rosa o Comunidade em Foco desta sexta-feira (26/10), recebeu o presidente  do diretório municipal da sigla - vereador Paulo Tito.

Oriundo do Casqueiro, o político cujo iniciais do nome são idênticas as do seu partido tornou-se líder comunitário no bairro Ilha Caraguatá onde vive com a família. Militante histórico do PT na cidade, sempre teve sua história ligada à esquerda tendo sido candidato a Vice Prefeito na década de 80 pelo extinto PH (Partido Humanista). 

No PT participou de diversas eleições atuando praticamente em todas as campanhas em que o partido pleiteou o cargo majoritário. Em 2008 foi eleito vereador com 1573 votos, surpreendo analistas políticos que apontavam outros nomes à sua frente. Na câmara tornou-se líder do partido e em pouco tempo assumiu a presidência municipal da sigla. Viu durante o mandato seu grupo político enfraquecer e em 2012 alcançou apenas 574 votos, não se reelegendo. 

Demonstrando preparo, sem alterar o tom de voz e com explanações curtas e diretas, Paulo Tito respondeu a diversas perguntas durante o programa. Já falando como parte da administração defendeu o governo Márcia Rosa porém pregou coerência a todo momento e admitiu erros cometidos nos primeiros 4 anos de administração.

Crítico, posicionou-se a favor a democratização interna no PT e defendeu conversas amplas entre os correligionários antes de qualquer decisão. Sobre o aumento no número de vereadores, foi enfático sobre a manutenção de 11 cadeiras.

Quando interrogado falou sobre a postura do partido durante a campanha, lamentou a atitude de pessoas ligadas a sigla que segundo levantado por Mário Torres Filho utilizaram de perfis falsos nas redes sociais a partir  de servidores da prefeitura buscando promover debates políticos e críticas aos adversários nas redes sociais.

Com relação a sua campanha e a baixa no número de votos obtidos com relação a eleição passada, justificou que seu enfraquecimento político se deve a sua postura na câmara, quando preferiu apostar em uma atuação técnica à ações populares, dedicando-se integralmente as comissões e projetos da casa de leis. Apesar de não saber ainda de que forma, adiantou que irá contribuir com o governo Márcia Rosa e revelou o sonho de uma cidade mais justa.


NOTA DA PRODUÇÃO: Agendado para a entrevista desta sexta-feira, o vereador reeleito pelo PT -  Adeildo Heliodoro - Dinho, contatou-nos no dia anterior por meio de sua assessoria informando que não participaria do programa em virtude de compromissos profissionais, porém comprometeu-se em estar presente no Comunidade em Foco no dia 09 de Novembro (Sexta-feira).


Ouça na integra o programa desta Sexta-feira (26/10). *Para uma melhor audição clique em pausar ou abaixe o volume do link "OUÇA AO VIVO" na coluna à direita da página. 


Por Almir Junior 
* Ouça o Pgm. Comunidade em Foco de segunda a sexta-feira a partir da 9h/manhã em FM - 92,5 ou pela internet aqui no blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário