quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ricardo Queixão anuncia chegada da periferia ao poder e promete não abandonar ideiais




O sorriso constante no rosto denuncia sua personalidade alegre e irreverente. Aos 36 anos Ricardo de Oliveira pode até ter jeito de menino, mas nas eleições para vereador de 2012  em Cubatão surpreendeu muita "gente grande" e alcançou incríveis 2.099 votos, sendo 1500 vindos   somente da Vila dos Pescadores, bairro onde o vereador eleito foi criado e vive até hoje.

  Convidado desta terça-feira (30/10) do Programa Comunidade em Foco, Ricardo que ainda na infância incorporou ao nome o apelido Queixão, falou sobre a sua trajetória e seus planos para o mandato na câmara a  partir de 1º de Janeiro.

Criado na periferia cubatense, o novo vereador conhece de perto a real situação da comunidade carente do município. Ativista de causas sociais, sempre teve perfil de luta e em ainda cedo tornou-se  líder comunitário. Na política foi assessor do tio - Ex-vereador Osvaldo Jordão de 2004 à 2008. A não reeleição do político abriu as portas para a sua independência quando segundo ele diversos amigos e líderes do bairro passaram a incentivá-lo a investir na candidatura. Aos poucos a proposta amadureceu e dentre reuniões e visitas o nome de Ricardo Queixão foi ganhando forças.

Candidato pela primeira vez, o vereador afirmou não ter ficado surpreso com a expressiva votação obtida, mas confessou que a desconfiança em torno de seu nome até mesmo dentro do próprio partido existiu e o incomodou em determinados momentos. Falou sobre a falta de recursos durante a campanha e revelou que a força da periferia fez a diferença para a sua vitória.

Alinhado ao governo por meio de seu partido - PMDB, Queixão vê na prefeita Márcia Rosa uma amiga, que acreditou em sua proposta e investiu em seu potencial. Na câmara prometeu manter uma posição de luta pelos interesses da população com atenção especial a sua comunidade e vê como promissora a relação dos vereadores com a administração. Mesmo fazendo parte do grupo de apoio do governo na casa, rechaçou a possibilidade de votar por indicação partidária sem se atentar a aplicação dos projetos, afirmou ainda ser a favor do aumento no número de vereadores e justificou que 17 cadeiras ao invés de 11 daria na casa maior representatividade às comunidades.

Audacioso o novo vereador projeta uma longa história na política e revelou ao vivo o sonho de ser um dia prefeito da cidade.


NOTA DA PRODUÇÃO: Nesta edição o Jornalista Paulo Nascimento (gerente do Stúdio Rhema) participou da bancada do programa em virtude da ausência do Prof. e Jornalista Mário Torres Filho.

Ouça na integra o programa desta terça-feira-feira (30/10). *Para uma melhor audição clique em pausar ou abaixe o volume do link "OUÇA AO VIVO" na coluna à direita da página. 


Por Almir Junior 
* Ouça o Pgm. Comunidade em Foco de segunda a sexta-feira a partir da 9h/manhã em FM - 92,5 ou pela internet aqui no blog.

Foto: Reproduzida e redimensionada pela Produção do Pgm.





Nenhum comentário:

Postar um comentário