segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Doda comemora reeleição na câmara e dispara contra administração petista



De perfil contundente, brigador e sempre polêmico, o vereador reeleito Severino Tarcício da Silva ou simplesmente o Doda como é conhecido, foi o entrevistado do Programa Comunidade em foco desta quinta-feira (08/11) pela visão FM.

Natural de Pernambuco, Doda veio para a cidade com apenas 10 anos de idade se instalou com a família na extinta Vila Parisi e posteriormente se transferiu para a Vila dos Pescadores. Ainda na juventude tornou-se uma liderança comunitária do bairro, presidiu a sociedade de melhoramentos e foi candidato a vereador pela primeira aos 18 anos de idade vez obtendo 362 votos.

Em 1996 em nova tentativa foi eleito, sendo o 2º vereador mais votado do pleito com 921 votos, apesar da expressiva votação na eleição seguinte em 2000, quando obteve 1.225 sufrágios não conseguiu a reeleição. Tentou retornar a casa mais uma vez em 2004 dessa vez filiado ao PT mas não teve exito. Voltou a vencer em 2008 e das tribunas da câmara se tornou conhecido pelos embates com a base governista da atual administração.

Em 2010 Doda protagonizou uma briga jurídica com seu então partido PDT, requerendo na justiça o direito de se transferir para o PSB. Alegando perseguição política saiu vitorioso do processo que deu ganho de causa ao vereador abrindo jurisprudência sobre a lei de fidelidade partidária.

Em sua sexta eleição consecutiva disputada neste ano, conseguiu a releição com 1872 sendo o único eleito por seu atual partido. Satisfeito com o resultado, o vereador agradeceu a confiança de seus eleitores e comemorou a terceira vitória nas urnas. 

Prometeu que manterá sua postura independente, e afirmou fará uma oposição ainda mais firme na próxima legislatura. Doda criticou por diversas vezes a administração de Márcia Rosa e lamentou a quantidade de vetos à seus projetos.

O vereador criticou também a posição da base de apoio do governo na câmara, dizendo que a posição do grupo não é democrática e não analisa os projetos pelo seu conteúdo, mas de acordo com a sua autoria.

Doda fez ainda durante o programa, diversas denuncias contra a administração e relatou ter sido perseguido por agentes do governo quando o grupo passou a liderar o seu antigo partido, o PDT.
Ao final, revelou ter o sonho de ver uma Cubatão mais justa, com oportunidades iguais a todos os munícipes e preferiu não projetar por ora, uma possível candidatura rumo à prefeitura na próxima disputa eleitoral.


Ouça na integra o programa desta quarta-feira (06/11). *Para uma melhor audição clique em pausar ou abaixe o volume do link "OUÇA AO VIVO" na coluna à direita da página. 


Por Almir Junior 
* Ouça o Pgm. Comunidade em Foco de desta Terça-feira (06/11) a partir da 9h/manhã em FM - 92,5 ou pela internet aqui no blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário